VER TODAS NOTÍCIAS

5 DIFERENÇAS QUE SÓ O WORKMOTOR TEM.


Publicado quinta-feira, 5 de dezembro de 2019 15:24:53


5 diferenças que só o Workmotor tem

 

Você se lembra de quando começou sua oficina? Da primeira vez que você abriu as portas, recebeu os primeiros clientes e realizou as primeiras revisões e consertos? Desde essa época, muitas mudanças com certeza devem ter acontecido. Você ainda deve ter a mesma paixão por carros, mas percebe hoje que ter uma oficina é muito mais do que fazer consertos, revisões e cuidar de veículos.

 

Deve ter percebido também como o seu tempo é precioso e que o seu papel na oficina é gerenciar, fazer acompanhamento e tomar decisões. Para que sua empresa continue crescendo e você tenha tempo para ser o dono da oficina, você precisa pesquisar e avaliar todas as ferramentas que otimizam as tarefas do dia a dia e sua rotina diária.

 

Uma dessas ferramentas é um sistema de gestão da oficina. Esse tipo de sistema permite que você mantenha um registro seguro das informações dos clientes e dos serviços prestados, do acompanhamento das compras, fornecedores, vendas e estoque, e consiga automatizar inúmeras tarefas diárias. Ou seja, ele automatiza e padroniza as tarefas da oficina.

 

E o Workmotor, nosso sistema de gestão, faz exatamente isso, só que com muita qualidade e experiência no mercado. Mas hoje, não vamos falar só do sistema. Hoje queremos mostrar para você 5 benefícios exclusivos que você adquire quando contrata o Workmotor. Ou, em outras palavras, 5 diferenças que só o Workmotor tem. São 5 ferramentas gratuitas elaboradas especialmente para aumentar o faturamento da sua oficina.

 

Então, se você sabe do valor do seu tempo, quer fazer investimentos que trarão resultado e deseja que sua oficina seja bem-sucedida, você precisa conhecer as 5 vantagens de ter o Workmotor como seu sistema de gestão. Aqui vão elas, explicadas com detalhes para que não fiquem dúvidas. É continuar a leitura.

  1. Cota Já

Uma das principais tarefas no dia a dia em uma oficina é providenciar novas peças, equipamentos e outros produtos. É garantir que o estoque esteja completo para que não falte nada quando sua equipe precisar.

 

Mas, para fazer isso, você precisa entrar em contato com os fornecedores, fazer uma pesquisa de preços, escolher os produtos da sua preferência e, então, finalizar a compra, não é mesmo?

 

A questão é que encontrar bons fornecedores e de confiança não é fácil. E, muitas vezes, você até encontra um bom fornecedor, mas nada garante que ele sempre vai oferecer para você os melhore preços. Sem contar que todo o processo de pesquisa, avaliação e compra de peças leva tempo. E, vamos combinar que tempo é algo que você, dono de oficina ou autocenter, não tem sobrando.

 

Foi pensando nisso que desenvolvemos o CotaJá, e você tem acesso a ele por meio do Workmotor. Ele nada mais é do que um sistema que cota peças de maneira mais rápida, com diversas distribuidoras. Ele pode cotar peças com até cinco fornecedores diferentes.

 

É simples de usar. Num sistema online, conectado ao Workmotor, você:

 

  1. seleciona as peças ou produtos que deseja cotar,
  2. recebe automaticamente a cotação de até 5 empresas diferentes,
  3. recebe os preços já comparados,
  4. consegue optar pelo melhor sem precisar fazer nenhuma ligação telefônica.

 

Isso é o que chamamos de cotação expressa. Você otimiza seu tempo e seus recursos, já que vai comparar os preços dos produtos e escolher aquele que for a melhor opção para a sua oficina. Essa é a primeira vantagem que só o Workmotor oferece para você.

  1. QueridoCred

A segunda diferença de ter o Workmotor como sistema de gestão da sua oficina é o QueridoCred. Ele é um sistema de financiamento que fornece crédito para o cliente da sua oficina.

 

Mas para quê ele serve? Bom, você deve estar familiarizado com a seguinte situação: o cliente vai para a sua oficina e pede que você e sua equipe façam um orçamento completo de revisão. Vocês fazem isso, mas, na hora de apresentar o orçamento, o cliente percebe que o valor total a ser cobrado está além do que ele consegue pagar. Como consequência, o cliente:

 

  • solicita a realização de apenas algumas parte do serviço (o que não é interessante nem para você nem para o cliente),
  • pede que o pagamento seja parcelado no cartão, mas percebe que já não tem mais limite no cartão de crédito,
  • agradece sua atenção, mas não realiza serviço nenhum na oficina e comenta que vai procurar um local mais barato ou deixar para realizar o serviço mais para frente.

 

Nenhuma dessas opções é vantajosa para você, certo? Mas como solucionar essa questão? Como manter a qualidade dos seus serviços sem diminuir o preço cobrado e ainda possibilitar que o cliente consiga pagar as despesas?

 

Uma solução muito interessante é o parcelamento da conta, mas não por meio de cartão, por meio de boleto bancário. Porém, fazer isso sozinho, por conta, poderia gerar inadimplência para você, certo?

 

Mas é possível fazer isso por meio do QueridoCred. Com ele, o parcelamento é feito por boleto bancário em até 12 parcelas. Você faz uma simulação rápida do parcelamento no próprio sistema, que é online. Em pouco tempo o sistema aprova o cadastro do cliente e gera automaticamente os boletos para ele.

 

Assim, o pagamento cabe no bolso do seu cliente. Porém, você deve estar se perguntando como fica o seu faturamento. Será que você recebe também em parcelas? Não. Você recebe o pagamento todo à vista. Sem contar que não existem tarifas a mais, como as do cartão, a serem cobradas. O valor todo entra no caixa da oficina.

 

Essa ferramenta tem um grande impacto positivo diretamente nas suas vendas. Ela tem feito uma diferença significativa no faturamento de várias oficinas e pode ser o passo fundamental para que você não perca mais clientes.

  1. QueridoCarro

Outra ferramenta que causa um excelente impacto nas suas vendas é o QueridoCarro. Isso acontece porque ele é um sistema (gratuito para quem tem o Workmotor) que divulga sua marca online.

 

Afinal, mostrar seu trabalho para as pessoas e estar visível são maneiras de divulgar sua oficina para que novos clientes visitem sua loja. Se você não tiver presença digital, vai perder uma boa fatia do mercado, já que muitos dos seus concorrentes já estão online.

 

Ao mesmo tempo, você pode questionar o custo de um investimento desses. O custo de ter um site, um blog ou de manter sempre ativos páginas e perfis nas redes sociais. Essas são ferramentas importantes, com certeza, mas, para quem quer começar e deseja um sistema eficiente e sem custo (para quem é cliente Workmotor), o QueridoCarro é a solução ideal.

 

Ele nada mais é do que uma plataforma online que conecta oficinas (como a sua) com pessoas que estão procurando um autocenter para fazer um conserto ou revisão do veículo.

 

É simples: você cadastra sua oficina no sistema e logo seu autocenter estará disponível para os clientes cadastrados na plataforma. Esses clientes buscam oficinas e poderão encontrar a sua e entrar em contato diretamente com você.

 

Existem milhares de veículos cadastrados, ou seja, são milhares as oportunidades que a sua oficina terá de ficar conhecida sem nenhum custo adicional. Então esse é o terceiro benefício de ter o Workmotor como sistema de gestão da sua oficina.

  1. +Lucro

Falamos da divulgação online, mas o quarto benefício gratuito e exclusivo de se ter o Workmotor é uma solução valiosa para um outro grande problema que os donos de oficina encontram: divulgar a oficina para os clientes e manter contato com eles.

 

Você pode oferecer um serviço de qualidade e atendimento excelente, mas, se não fizer a divulgação adequada, como seus clientes vão lembrar da sua oficina? Como eles vão saber das promoções e dos pacotes exclusivos? Você não vai conseguir pessoalmente ligar para cada um deles, não é mesmo? Por isso, é preciso investir no marketing, na divulgação da sua marca.

 

E é exatamente isso que o +Lucro faz. Ele é um sistema de automação do marketing da sua empresa. Com base no cadastro dos seus clientes no sistema Workmotor, ele envia:

 

  • mensagens por email,
  • SMS ,
  • ou ainda mensagem de voz (ligação).

 

Assim, você pode lembrar seus clientes a respeito da data de revisão que está para chegar ou avisá-los sobre alguma promoção que a oficina fizer.

 

É fácil de usar. Você e sua equipe decidem qual promoção, lembrete, aviso ou divulgação querem fazer. Um consultor do +Lucro auxilia vocês a montarem a campanha ideal. Você, pode por exemplo, oferecer troca de óleo com mão de obra gratuita para os clientes que já não vêm à oficina há mais de um ano. Ou ainda pode oferecer promoções especiais em datas comemorativas.

 

Pode também elaborar um pacote especial de revisão de final de ano, oferecendo um desconto especial durante o mês de dezembro. Aí, depois de lançada a campanha, é só acompanhar os resultados da divulgação do +Lucro pelo computador e ver o retorno do seu investimento.

 

Essa ferramenta é muito útil para se comunicar de forma rápida e efetiva com aqueles clientes que não vão muito mais à oficina ou que vieram apenas uma vez e nunca mais voltaram. Também é eficaz para garantir que todos os clientes recebem novas promoções. O retorno costuma ser muito bom, e você não gasta seu tempo entrando em contato com cada cliente, um por um.

  1. WorkMotor App

Por fim, a última diferença que só o Workmotor traz é um aplicativo para gerenciar a sua oficina pelo celular.

 

Acompanhar sua oficina de perto, conferindo os resultados, conhecendo os clientes, cuidando das compras e vendas e fazendo a gestão já é uma das vantagens do Workmotor. E você faz tudo isso por meio de um sistema confiável e eficiente. Agora a outra vantagem é fazer isso por meio de um aplicativo no seu celular, de onde você estiver.

 

É só ter o Workmotor e depois baixar o aplicativo em qualquer dispositivo móvel.

 

Depois, com o aplicativo, você otimiza seu tempo, cuidando da oficina em tempo real, gerenciando:

 

  • as contas a pagar e a receber,
  • o fluxo de caixa,
  • o estoque,
  • cadastro de clientes,
  • histórico de serviços,
  • ordens de serviço,
  • solicitações de orçamento
  • e outras muitas funções do Workmotor.

 

Viu como são incríveis todas as vantagens do nosso sistema de gestão? E você ainda consegue baixar o aplicativo.

 

Por isso destacamos hoje as 5 diferenças que só o Workmotor tem:

 

  • O Cota Já, que compara preços de peças de vários fornecedores e seleciona o melhor para você.
  • O QueridoCred, que permite que você parcele o pagamento para seus clientes no boleto bancário em até 12 vezes.
  • O QueridoCarro, que divulga sua oficina online, deixando a sua loja disponível para todos os clientes cadastrados.
  • O +Lucro, que é sua ferramenta de comunicação com os clientes para falar de promoções e lembrar da data das próximas revisões.
  • O App do Workmotor, que dá acesso ao sistema de gestão por meio do seu celular.

  1. Bônus

Mas, além disso tudo, temos uma outra vantagem exclusiva: você pode baixar a versão gratuita do Workmotor. É o Workmotor Free.

 

Nessa versão, você terá acesso a diversas funções do Workmotor. Dentre elas, estão inclusas:

 

  • agenda,
  • consulta de produtos,
  • consulta de serviços,
  • cadastro de clientes,
  • histórico de veículos,
  • relatório de fornecedores.

 

Ou seja, você pode ter o seu Workmotor Free hoje mesmo e conhecer como funciona esse software de gestão, entender suas funcionalidades e tirar suas dúvidas. É como se fosse um test drive. Você aprende a utilizar a plataforma, acessa os relatórios e cadastra todos os clientes.

 

Aí, quando você estiver pronto, sentindo-se confiante e confortável com o software, adquire o Workmotor completo, com todas as 5 vantagens que mencionamos e a qualidade garantida da nossa marca.

 

Por isso dizemos com confiança que o Workmotor é a melhor opção de sistema de gestão para a sua oficina. Sempre trazemos novidades, dicas e suporte para dúvidas.

 

Estamos sempre pensando em como ajudar você a aumentar seu faturamento, agregar valor à sua marca e melhorar a qualidade do seu atendimento.

 

Entre em contato com nossa equipe e inicie hoje uma nova etapa na sua oficina com o Workmotor e todos os seus benefícios.

 

 

 

 


Pesquisar
Assuntos relacionados