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REVISÃO DE FINAL E COMEÇO DE ANO: O QUE OFERECER PARA OS CLIENTES DA OFICINA.


Publicado quinta-feira, 19 de dezembro de 2019 15:37:22


Revisão de final e começo de ano: o que oferecer para os clientes da oficina

 

Final e começo de ano podem, sim, ser épocas lucrativas para a oficina. Muitos clientes gostam de fazer uma revisão no carro antes de viajar durante as festas de fim de ano. Outros clientes preferem fazer uma revisão no começo do ano, já para iniciar janeiro com o carro pronto.

 

Ou seja, tanto no final como no começo do ano, sua oficina pode oferecer um pacote especial de revisão do veículo. Assim você consegue manter ou até mesmo aumentar o movimento nesse período do ano.

 

Mas a questão importante é: que tipo de revisão fazer? Que serviços oferecer para os clientes? E como garantir que todos os seus clientes cadastrados fiquem sabendo da sua revisão de final ou começo de ano?

 

São essas perguntas que vamos responder neste post. Ainda dá tempo de deixar sua oficina movimentada e garantir um ótimo faturamento este ano. Vamos lá?

Entenda quais são os serviços mais procurados

Para definir que tipo de revisão oferecer aos clientes, você precisa considerar os serviços que eles já procuram na sua oficina. Afinal, pode ser arriscado oferecer serviços muito diferentes em uma revisão de fim de ano. Nessa época, as pessoas querem garantir segurança em viagens e passeios. Então costumam procurar os serviços que já conhecem.

 

Para fazer isso, faça um levantamento dos serviços mais realizados no final e começo dos últimos anos. Entenda também que tipo de revisão sempre faz mais sucesso, e aí prepare sua revisão de final ou início do ano.

 

Além disso, separamos para você uma lista com os itens mais pedidos nas revisões. Esta lista pode ajudar você a entender se precisa acrescentar algum serviço na revisão que vai oferecer aos clientes.

 

  • Alinhamento e balanceamento,
  • Bateria e outros componentes elétricos,
  • Fluido dos freios,
  • Filtro de ar, combustível e filtro de óleo,
  • Ar-condicionado,
  • Lâmpadas e faróis,
  • Óleo,
  • Pneus,
  • Suspensão.

 

Assim que você tiver sua revisão definida, lembre-se de garantir que sua equipe esteja treinada e pronta para trabalhar com qualidade e agilidade. Já comentamos sobre a importância da equipe bem treinada, mas nunca é demais enfatizar. Afinal, não adianta oferecer um pacote incrível de revisão se os seus profissionais não vão conseguir entregar o serviço com rapidez e qualidade.

Ofereça um pacote personalizável

Ofereça um pacote personalizável

 

Pacote de revisão definido e equipe pronta, agora é hora de ir além do básico. Você provavelmente tem, ou pelo menos deveria ter, uma lista dos clientes que confiam no seu trabalho. Aqueles que todo ano estão aí na sua oficina cuidando do carro.

 

Para esses clientes, vale a pena oferecer algo a mais sempre. Ou seja, além de oferecer os serviços padrão e a revisão geral de fim ou início de ano, para aquele cliente fiel, ofereça um serviço exclusivo de acordo com a necessidade do carro ou a preferência do cliente.

 

Por exemplo, selecione três serviços relevantes que não façam parte da sua revisão. Podem ser serviços como: lavagem completa, troca de kit de emergência e extintor, revisão completa da parte elétrica.

 

Então, junto com a revisão de fim de ano, apresenta essa lista de três serviços a esse cliente e explique que ele poderá escolher um desses serviços junto com a revisão sem nenhuma cobrança a mais. Isso mesmo, gratuitamente. Você pode também indicar qual serviço seria melhor para o carro do cliente.

 

Isso torna seu pacote de revisão personalizável e, por isso, muito mais atrativo. Suas chances de realizar mais revisões de final de ano vão aumentar. O cliente se sentirá satisfeito e você poderá se destacar da concorrência.

 

Lembre-se de incluir na conta da revisão geral o custo desses serviços a mais. Você não lucrará diretamente com esses serviços, mas conseguirá captar mais clientes ao oferecer um pacote personalizável.

Priorize a divulgação

Dessa forma, sua revisão de final de ano ou começo de ano estará pronta e será muito atrativa. O próximo passo então é divulgar sua revisão para todos os clientes cadastrados e também para novos possíveis clientes. Mas, como fazer isso?

Existem algumas formas, mas todas elas começam com uma boa base de dados dos seus clientes. Falamos já em outros posts sobre a importância de uma ferramenta de gestão para a sua oficina. Um sistema assim mantém um registro e o histórico de serviços de cada cliente.

 

Dessa forma, você consegue utilizar os dados dos clientes para enviar:

 

  • e-mails,
  • mensagens por telefone,
  • Whatsapp,
  • mensagens em redes sociais, como Instagram e Facebook.

 

São esses meios que você deve utilizar para divulgar sua revisão de final de ano. Ofereça um pacote personalizável, como comentamos, e procure agendar o atendimento com os clientes por telefone.

 

Foque seus esforços em divulgar seu pacote. Assim você garante que todos os clientes ficarão sabendo da revisão e que muitos novos clientes também poderão conhecer a oficina.

Invista na qualidade e no pós-atendimento

 

Por fim, é importante lembrar que oferecer um bom pacote de revisão e divulgá-lo bem é metade do caminho para o sucesso.

 

A outra metade está na qualidade do serviço prestado e no pós-atendimento. É preciso para garantir excelência nos serviços e produtos. Isso ficará visível no resultado final: o cliente saberá dizer se a revisão foi bem feita ou se deixou a desejar.

 

Mas, além disso, acompanhe esse cliente. Capriche no atendimento do começo ao fim e, se possível, converse com o cliente para saber como foi a experiência dele. Ele ficou satisfeito com o serviço? Voltaria para a oficina novamente? Aceita receber divulgações de outras promoções e outros pacotes de revisão?

 

Seguindo essas orientações, você vai montar um pacote de revisão incrível de fim ou começo de ano. Vai oferecer o serviço com qualidade e prezar pela divulgação e pelo atendimento. Isso vai fazer com que as pessoas se lembrem de modo positivo da sua oficina. Isso vai ajudar você a se destacar da concorrência e a fidelizar os clientes.

 

Gostou das nossas sugestões? Então fique de olho no nosso blog. Sempre trazemos dicas para você, que quer fazer sua oficina dar certo!

 

 


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