VER TODAS NOTÍCIAS

SERÁ MESMO QUE É IMPORTANTE TER UM SOFTWARE DE GESTÃO EM MINHA EMPRESA?


Publicado quarta-feira, 20 de junho de 2018 12:15:42


Sobre Softwares de Gerenciamento

O que são Softwares de Gerenciamento ou de Gestão?

São programas de computadores que irão automatizar, ou seja, deixar todos os seus dados e de sua empresa computadorizados, como número de clientes, estoque, e até mesmo, auxiliar na emissão de nota fiscal. Tudo isso faz com que você consiga ter acesso a toda sua empresa em um só lugar.

Tantas informações sobre minha empresa em um computador. É seguro?

A grande maioria dos softwares de gestão tem seu sistema off-line, ou seja, não dependem da internet para funcionar, portanto é muito difícil e impossível que esses dados vazem ou sejam roubados.

Softwares de Gerenciamento são mesmo importantes?

Não é novidade que a tecnologia hoje nos cerca em quase todas as atividades, tanto no trabalho, quando em nosso dia a dia. Vemos celulares, tablets e computadores onde quer que a gente vá. O motivo disso tudo não é somente a rapidez e o acesso a qualquer tipo de informação a qualquer hora e sim também a organização que essas tecnologias providenciam. Conseguimos facilmente nos lembrar de aniversários, acessar nossa agenda, verificar e-mails e assim, organizar melhor a nossa vida. Certamente, não seria diferente com um negócio. Uma empresa bem organizada é sinônimo de uma empresa com uma boa gestão.

O Sucesso de um negócio

Organização e Gestão:

Podemos dizer que a organização é um dos fatores importantes de uma gestão, eles andam de mãos dadas e são essenciais para o sucesso de um negócio. Se você entrar em um mercado desorganizado, irá levar muito tempo para encontrar o que precisa, e tempo é dinheiro! Quanto mais rápido você conseguir realizar tarefas, mais clientes pode atender e ter um lucro muito maior.

Como realizar uma boa gestão?
Somos apenas seres humanos comuns, sentimos fome, sede, nossa memória se lembra de algumas coisas e outras não, logo, não seria muito confiável guardar na cabeça diversos processos organizacionais de um negócio, não é mesmo? Como: quanto cada funcionário recebe, quantas coisas você tem no estoque, quantas vendeu, quantos clientes te visitaram, etc. 
Conseguir contar com um software de gestão para te ajudar com tudo isso é primordial. Máquinas não esquecem e raramente precisam de um tempo de descanso, estando sempre a sua disposição e realizando contas para você. Sim, um bom software, completo e eficiente, consegue saber por meio de uma venda registrada, quantos itens você tem no estoque após aquela venda, por exemplo, e também, ter sempre a mão os dados de seu cliente e se o seu desempenho está sendo positivo.



Se Transforme em um expert em softwares de gestão em apenas 2 tópicos:

1. ERP’s

Se você pesquisou sobre Softwares já deve ter visto em algum lugar a sigla ERP, ela significa: Enterprise Resource Planning, ou seja, Recursos de Planejamento Empresarial, que são um outro nome para sistemas integrados de gestão que auxiliam empresários de diversos segmentos, inclusive do ramo automotivo, a controlar todos os dados de sua empresa, tomando decisões mais corretas, organizando seu tempo e claro, investindo mais o seu lucro no local certo. Fique atento para ver se o Software que você procura é um ERP.

2. O que significa Sistema Integrado?

Significa que o software de gestão é capaz de coletar, recuperar, processar, armazenar e distribuir informações sobre seu negócio a sua vontade. São diversos componentes que irão fazer tudo isso de forma interligada.
Você consegue atualizar o seu sistema com dados de estoque de seus produtos, clientes, financeiro e muito mais, e ter acesso a tudo isso em poucos cliques, tornando sua gestão mais eficiente e rápida.

6 Vantagens para aderir a um Software de gestão no Mercado Automotivo: 

Com o mercado automotivo não é diferente, carros que entram e saem, peças e mais peças. A necessidade de realizar ordens de serviço rapidamente sem deixar o cliente esperar muito é essencial e existe para a evolução do seu negócio. Além de tudo que foi citado acima, como como a organização e controle de atividades, os softwares de gestão para negócios automotivos tem muitas outras vantagens, veja as 6 mais precisas:

1. Visualização Rápida: Veja em tempo real o seu estoque, dados do seu cliente, movimentações, margem de lucro e metas.

2. Otimiza o seu tempo: O software consegue eliminar atividades redundantes que tomem seu tempo, permitindo que esse tempo de sobra seja usado para focar nos clientes e nos serviços.

3. Mais de uma loja: Se você tem mais de uma loja ou pretende abrir mais de uma, os softwares de gestão conseguem estar presentes em mais de uma, obtendo os mesmo valores de estoque e clientes e sempre se comunicando entre si.

4. Questões Tributárias: Se preocupar se a documentação do seu negócio está correta e com a emissão de notas fiscais é algo que te dá dor de cabeça? Com um software tudo isso pode ser automatizado e bem fácil de fazer, você tem um maior controle sobre essas questões e pode emitir Notas Fiscais com segurança.

5. Controla o seu estoque: Uma peça foi vendida, outras 5 chegaram de seu fornecedor, se você tem mais no estoque pode até se confundir, e ficar com estoque parado ou faltando é falta de lucratividade na certa! Um software faz isso de maneira rápida, melhorando seu planejamento. Você sabe quanto tem, quais produtos saem mais, quais não podem faltar e muito mais.

6. Conheça o seu cliente: Com o registro de clientes, parte básica que todo software de gerenciamento oferece, você consegue conhecer melhor quem é o seu consumidor, sendo assim, se preparar melhor para atende-lo, o chamando pelo nome, conseguindo assim a tão sonhada fidelidade.

Englobar todas as tecnologias

Já falamos até agora tudo o que um sistema de gestão pode fazer por você, principalmente no ramo automotivo, agora, é importante pesquisar se o software que você está procurando tem integração com outras tecnologias.

Isso é importante, pois te dará ainda mais controle sobre o seu negócio, como por exemplo, se o sistema oferecer também um aplicativo para acesso em seus dispositivos móveis. Imagine estar no meio de sua oficina e seu cliente chegar? Você não precisa mais correr para o computador para que a ordem de serviço dele esteja pronta, fazer pelo seu celular assim que ele chega até você, além de economizar o seu tempo faz com que o cliente te veja com outros olhos, sempre a disposição dele e eficiente. Tudo o que você faz pensando em seu cliente reflete na qualidade de seu serviço.

Um software que se preocupa em entregar mais para você é o mais recomendado, pois reconhece que o uso de todas as tecnologias são aliadas para um crescimento constante. Sites, apps e novas ideias devem sempre ser colocadas no papel e se você puder fazer uso de todas elas, melhor ainda, melhor para você, para o seu negócio e para o seu lucro.

Indicadores de Desempenho

Não apenas te ajudar na gestão, um bom software deve apontar como anda a sua gestão, qual o seu desempenho, e assim, você consegue analisar pontos que deve melhorar, se a implantação foi útil para o seu negócio e monitorar metas e atividades.
Para um bom desempenho de uma oficina mecânica ou auto peças, é interessante conseguir avaliar o índice de fidelidade de seus clientes, podendo tomar ações para que haja o retorno e uma comunicação melhor. E não é só isso, os indicadores também devem mostrar seu faturamento diário, mensal ou no período que for estipulado, garantindo uma média de valores que você pode calcular e usar como índice, monitorando aspectos críticos de seu negócio que impactam diretamente no seu lucro e no seu sucesso.

Então, vale a pena ter um software de gestão?

Sim, vale a pena, além de otimizar o seu negócio, o software te ajuda a ganhar mais tempo, lucro e crescimento, uma combinação de características tão sonhadas para quem está começando um negócio. Escolher um software que seja parecido com a sua empresa ou negócio é o ideal, vale sempre observar para ver se o sistema oferece diversas ferramentas para que seja cada vez mais completo e disposto a atender todas as suas necessidades.

Como escolher o melhor software para mim?

Além de observar se ele contempla o seu segmento, é importante também que antes da compra você estabeleça seus objetivos e metas, assim, consegue verificar se o software tem tudo aquilo que você mais preza para crescer.

Verifique se o software tem uma versão teste ou gratuita para que você possa experimentar sem medo.

Nunca deixe de estudar e de se atualizar

O site do SEBRAE também é de grande valia, com dicas e melhorias para o seu negócio, onde você também pode encontrar palestras, eventos e notícias sobre qualquer ramo de atuação, mas que, principalmente, focam no empreendedor.

Fique de olho no suporte
Seu negócio é mexer em carros e motores e o computador nunca foi seu forte? Você foge de sistemas por medo de não ter muito conhecimento nesta área? Esta sensação é muito comum, por isso é importante verificar se a empresa possui uma equipe de suporte para atender você no começo da implantação e durante o uso do programa.

Programas de computador necessitam suporte técnico como qualquer outra tecnologia, então não se esqueça de verificar se o software que você deseja adquirir possuí um bom suporte, com vídeo aulas e atendimento específico.

Não caia em ciladas

Procure uma empresa séria, que tenha contato via telefone, um 0800, um site completo e garantia! Sim, até mesmo sistemas de computadores exigem garantias, pois são um investimento importante para o seu negócio. Sempre assine um contrato e leia tudo atentamente, antes de fechar um negócio, procure entrar em redes sociais, verificar depoimentos de clientes e fazer muitas perguntas a equipe comercial.

WorkMotor: Uma dica valiosa

O WorkMotor é um software de gestão com foco em negócios automotivos, ele não é simplesmente apenas um sistema para computador, mas também conta com diversas tecnologias diferentes que podem incrementar o seu negócio, como o aplicativo WorkMotor App, que você consegue cadastrar clientes, veículos e fazer O.S. direto do seu celular e também novas tecnologias que até o seu cliente pode usufruir, como QueridoCarro.com, onde você coloca o histórico do veículo e seu cliente tem acesso com uma senha e usuário específicos.

E não é só isso, o QueridoCarro.com também coloca você no caminho do cliente. Sua oficina é listada e o cliente que estiver perto de você, utilizando o QueridoCarro.com, consegue um atendimento e você uma oficina sempre cheia.


Além disso, existe o WorkMotor Free, uma versão simplificada, mas muito útil do WorkMotor, onde você pode ter acesso a diversas aplicações que irão auxiliar a sua oficina ou auto peças, inteiramente de graça e sem tempo limite de uso. Com ela você consegue controlar agenda, cadastro de clientes e fornecedores, consultar produtos e serviços, realizar orçamentos e ordens de serviço (O.S), consultar histórico de veículos, relatórios de clientes e fornecedores e realizar impressões, tudo isso com custo zero e por período ilimitado.

Sentiu a necessidade de que precisa de muito mais, pois sua empresa está crescendo? Converse com a equipe do WorkMotor e contemple o software completo, que além de tudo que o WorkMotor Free possuí, o Workmotor tem uma variedade imensa de aplicações, incluindo claro, os Indicadores de Desempenho e um suporte completo para qualquer momento. Na conta do YouTube do WorkMotor, vídeos praticamente diários irão facilitar seu entendimento, sendo fáceis e rápidos e mesmo assim, caso uma dúvida surja, você tem o contato via telefone com uma equipe especializada, pronta para atender qualquer questão específica que você tiver.

 

Garantia WorkMotor:

O WorkMotor é um dos poucos softwares de gestão completos para oficinas e auto peças que oferece uma garantia exclusiva: o aumento do seu lucro ou seu dinheiro de volta. É preciso que você siga corretamente as instruções de uso completo do programa, ou seja, não precisa se preocupar e não é nada complicado, pois todo o suporte irá te auxiliar para que seu negócio automotivo cresça e o lucro seja garantido.

Muito mais tecnologia

O WorkMotor se atualiza constantemente para que o programa seja sempre intuitivo e fácil de usar, e contempla seus usuários com diversas ferramentas, além do QueridoCarro.com e o WorkMotor App citados acima, a empresa também criou ferramentas para que você possa encontrar peças de carro facilmente, que é o Guia de Peças, um catálogo com meio milhão de peças e suas aplicações.
 


O Cota já, outra inovação, é um sistema que agiliza o seu tempo, realizando cotações com até 5 fornecedores diferentes e, não menos importante, o Mais Lucro, ferramenta de Marketing Digital, que envia lembretes e mensagens automatizadas para os seus clientes, sem que você perca tempo mandando mensagens ou e-mails para todos eles e focando naquilo que realmente importa: fazer um ótimo trabalho em sua oficina ou loja de auto peças, ganhando mais tempo para você.

Gostou das informações?
Clique aqui e baixe o WorkMotor gratuitamente ou conheça mais navegando em nosso site!
 


Pesquisar
Assuntos relacionados